Homens lindos dizem adeus mais

As mulheres tendem a ser muito mais condescendentes à má conduta dos homens, se o considerarem fisicamente atraentes.

Geralmente, compensamos rapidamente a primeira impressão de pessoas, mas longe de sempre ficar correto. Freqüentemente, nosso conhecimento de uma pessoa é formado com base em características externas, como beleza ou atratividade, e começamos a atribuir todo um conjunto de positivos (“efeito anjo”) ou negativo (“efeito do diabo”) a um homem ( ou mulher).

Jeremy Gibson e Jonathan Gore, da Universidade Oriental de Kentucca (EUA), conduziram um experimento para determinar como a atratividade física e a observância das normas sociais afetam a percepção de homens com mulheres. 170 alunos mostraram fotos de homens e contaram a história. Em uma das duas fotografias, o rosto do homem era atraente, por outro – não. Em uma das histórias, o homem realizou um certo ato ruim, no outro – não.

Aconteceu que quando um homem feio foi cometido por um ato anti -social, sua atitude em relação a ele piorou – como se o “efeito do diabo” trabalhasse com uma vingança. Pelo contrário, a atitude em relação ao homem bonito tropeçado geralmente não mudava. “As mulheres estão prontas para suportar homens feios apenas se se comportar decentemente”, comenta Gibson sobre os resultados.

Os efeitos de “Angel” e “Devil” geralmente desempenham um grande papel ao procurar um parceiro em sites de namoro. Gibson e montanhas acreditam que, se no questionário um homem externamente pouco atraente diz algo incomum sobre si mesmo, as mulheres provavelmente o ignoram. Se a mesma informação for encontrada na página bonita, é improvável que ele desapareça. Não são os homens mais atraentes que não relatam nada alarmante sobre si mesmos, também há chances.

Resultados semelhantes são importantes para o sistema judicial. Estudos mostraram que, externamente, um réu pouco atraente geralmente cialis preço com receita impõe punições mais graves. De fato, o réu, por definição, suspeita -se de cometer ações anti -sociais, e é provável que o “efeito do diabo” também afete o olhar do júri.

Para mais detalhes, consulte. J. Gibson, J. Gore “Você está bem até se comportar mal: como as violações das normas ampliam o efeito do demônio do atrativo”, questões de gênero, publicação on -line de 27 de maio de 2015.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *