“Os colegas de classe me odeiam”

Eu cresci com uma criança fechada e não estrita, passei mais tempo lendo livros. Eu não tive problemas no jardim por causa disso, mas na escola desde os confrontos da primeira série começou. Eu me senti como um corvo branco.

O período mais difícil foi a escola primária. Nos primeiros seis meses, conversei com quatro pessoas, mas fui o suficiente para mim. E então o bullying começou, zombaria, embora eu não tenha feito

nada ruim para os colegas de classe, pelo contrário – eu era gentil. Disse aos pais, disse aos professores, mas ninguém me ajudou a resolver esse problema.

Devido a problemas com a comunicação, mudei várias escolas. Agora por seis meses na nova classe. Em geral, eu gosto do meio ambiente, mas novamente – eu me comunico com três pessoas. Houve uma impressão do passado – bem, não funciona para coletar em um ambiente um pouco mais de cinco associados. Estou aberto para ficar em pânico – porque eles já não deram a mínima para a alma. E vejo que a situação é repetida. Um grupo de hackles já apareceu, que tipo de obsessão isso? Estou apenas perdido em conjectura. Por quê então? Por favor ajude com conselhos! Agradeço antecipadamente.

Olá Tatiana! Eu acho que sua experiência anterior pode formar um hábito involuntário de dividir as pessoas em amigos e inimigos em qualquer situação. Você escreve que agora não pode formar um grupo de mais de cinco pessoas ao seu redor, mas cinco pessoas de amigos íntimos são muito. Você sofria de rejeição e solidão, mas agora, como se você se vingue da parte da classe com a qual não pode se comunicar. Você pode simplesmente manter certas relações neutras com uma parte da classe e estar em graus variados de proximidade e amizade com o outro. Não ser amigo – não significa estar em inimizade.

Parece -me que vale a pena perguntar a seus pais sobre a possibilidade de trabalhar com um psicólogo para entender como essas situações são formadas sobre como você participa disso. Se você não descobrir agora, existe o risco de continuar caindo nas mesmas situações (na universidade ou na equipe de trabalho). Pode muito bem ser que em qualquer equipe tal farol funcione automaticamente em você, que mostra quem é os “inimigos” aqui. Mas esse farol pode estar enganado, essa é, infelizmente, uma situação comum.

Os ferimentos das crianças não devem ser ignorados, caso contrário, começam a determinar nossa vida adulta, tomando uma massa de energia, privando a vida da alegria e distorcendo as relações com as pessoas. Agora existem todas as condições para evitar isso, porque você tem apenas 14 anos. A infância acabou de terminar, a vida adulta ainda não começou. Desejo -lhe a coragem de se livrar do “desnecessário”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *